terça-feira, 1 de julho de 2008

Corrida para o desenvolvimento!!


Nesta terceira postagem que faço neste blog, gostaria de compartilhar com vocês leitores, algumas coisas sobre minha vida, sobre essa corrida que é a procura pelo desenvolvimento, espaço, reconhecimento e crescimento, pois devem estar se perguntando com que propriedade falo tanto de carreira, sucesso, crescimento pessoal e profissional.

Quero compartilhar com vocês alguns fatos, que podem responder essa e outras perguntas.

Nem sempre fui uma pessoa que se preocupa com a carreira, com desenvolvimento, não tinha plano de carreira, não tinha visão sobre o que queria para minha vida, só tinha em mente o que a maioria das pessoas deseja o que seria ter uma casa, carro e um emprego.

Nos últimos 5 anos conheci pessoas, que passaram pela minha vida me ensinando coisas, a qual jamais havia pensado antes, começaram a questionar as minhas ambições (se é que possuía alguma) e a me mostrar que a
 vida, o crescimento é muito maior que a cidadezinha onde vivo, e o mundo é muito além que as ruas por onde passo todos os dias.

 Comecei a estudar e ler (o que era um hábito que, sem dúvidas, não tinha antes e que passou a ser uma das coisas que mais gosto de fazer), iniciei e CONCLUÍ cursos, comecei a treinar habilidades que com estes aprendizados e outros mais, percebi ser necessário ter se quiser me DESTACAR, obter reconhecimento pelo meu trabalho e dedicação, procurei o meu desenvolvimento, procurei pelas coisas, valores e atitudes que tantas pessoas tentaram me ensinar e finalmente, depois de tanto me dedicar, aprendi.

Com certeza isso me abriu os olhos para enxergar o quanto eu não sabia que posso realizar tudo o que quiser e tudo ao que me propuser a fazer, ainda tenho muito, muito mais a aprender e isso me faz ficar com mais vontade de crescer.

Portanto decidi passar alguns dos aprendizados que obtive para vocês leitores, e espero que apreciem.

Nos próximos posts irei me basear no Livro "As 10 leis do Crescimento Pessoal", vou escrever em cada post uma das dez leis, de forma simples e clara, e caso desejam aprender mais, podem ler o livro, pois é uma leitura muito fácil e tranqüila. Mas atenção, é apenas uma orientação, sozinho não garante resultados, tudo depende exclusivamente de você.


Nos vemos no próximo post!!

3 comentários:

  1. Cybele,
    Com certeza vc é uma pessoa mto responsavel, inteligente, centralizada e tem um objetivo. Com certeza todos os seus sonhos vão se concretizar por vc ser essa pessoa dedicada e competente!
    Pode contar comigo no quer for preciso nessa caminhada!
    Parabéns pelo Blog e pela iniciativa de nos ajudar compartilhando conhecimento!!
    Aguardo os próximos posts! rsrs
    Beijo
    Michael

    ResponderExcluir
  2. Qunado eu precisar dos serviços de uima administradora, já sei qual procurar....
    Parabéns Cy peo bog, está muito bom, você tem aassuntos interessantes para falar. beijosss
    te adoro...naum naum, eu na verdade te amo!

    ResponderExcluir
  3. Olá Cy,

    meus parabéns pelo teu blog. Que você já escrevia bem, isso eu já sabia. Agora fico muito feliz que além de escrever bem, tem compartilhado aquilo que escreve e tentado, da sua forma, ajudar no desenvolvimento de outras pessoas. Vi também o blog da sua irmã e acho que já está conseguindo :)

    Espero ter sido uma das pessoas que passaram e ajudaram nessa mudança que você falou que passou nos últimos 5 anos.

    Continue assim, que você vai longe... já estou vendo o dia que você vai estar escrevendo em jornais e revistas... quem sabe seu próprio livro, hein?

    Se não se incomodar, vou deixar um link do seu blog no meu... que é bem mais mundano :P

    Beijo,
    Raphael

    ResponderExcluir