quinta-feira, 3 de julho de 2008

Faça seu futuro maior que seu passado!

Continuando o assunto da postagem anterior, irei colocar aqui a 1ª lei do crescimento pessoal que é "Faça seu futuro maior que seu passado". Gostaria que refletissem sobre esse tema, o qual nos permite avaliar, em qualquer etapa da vida, se estamos na direção certa para concretizar nossos planos.
.
Por definição, seu futuro lhe pertence, ele ainda não aconteceu, só existe em sua mente, mas poderá moldá-lo como quiser. O ato de tornar seu futuro maior que seu passado, é o ato do crescimento, o futuro é a visão - e é o crescimento que o torna real.
Independente do seu estágio de vida ou das circunstâncias que se encontra, para construir seu futuro maior que seu passado primeiro terá que acreditar nisso. Ter essa convicção já é suficiente para fazer com que continue a crescer.
.
Se você acorda todos os dias, tem as mesmas atividades e alcança os mesmos resultados, algo pode não parecer estar certo, tente descobrir como será seu futuro mais amplo, procure um próximo desafio que irá permitir que aplique seus talentos e desenvolva de uma forma mais significativa aquilo que já conseguiu realizar, para que possa criar não somente riqueza, empregos e oportunidades, mas um legado.Experimente atividades diferentes e se permita olhar para ela de maneiras diferentes também, isso é CRESCIMENTO.

Aplique à sua vida pessoal, profissional, familiar e social a criatividade e inventividade e tente responder a esta pergunta que Dan Sullivan (escritor do livro As 10 leis do crescimento pessoal) expõe: "Se tudo que fiz agora é apenas o começo, o que virá a seguir?".
.
Tenha a coragem de ter idéias ambiciosas, mas lembre-se que um futuro maior não precisa ser grandioso ou pomposo, não precisa ter grandes saltos, pois uma grande parcela de crescimento é resultado de vários pequenos passos. O segredo é continuar a dá-los.
.
O futuro de qualquer pessoa pode ser encurtado por eventos que não dependem de nós, mas o futuro maior não consiste em quanto tempo lhe resta, e sim no que fazer durante esse tempo.
.
Uma dica: Defina metas. Criar metas faz com que você se retire do passado e se volte para um futuro maior. Se sentir dificuldade para pensar em metas significativas, começe a escrever cinco ou dez de suas realizações passadas e pense o que seria uma realização adicional para cada uma das áreas. Isso ajudará você a perceber seus feitos passados e pensar no que virá depois.
.
Dando um exemplo de minha própria vida, quando comecei a traçar meus objetivos, percebi que não conseguia ter uma visão de futuro maior, olhei para o meu passado e não havia grandes realizações a que me orgulhar, decidi que estava na hora de começar a fazer alguma coisa, tracei um plano que pudesse enxergar por onde começar.Comecei pelas coisas pequenas, devagar para adquirir confiança e aos poucos fui aumentando os passos. Hoje, consigo comparar o meu passado com o meu futuro e vejo que tenho muitas coisas a realizar ainda, mas que também já realizei muitas outras, isso me motiva a continuar estabelecendo metas e idéias mais ambiciosas.
.
No próximo post iremos falar sobre a 2ª lei "Faça seu aprendizado maior que sua experiência"
.
Espero que tenham gostado desse tema, e qualquer duvida, sugestão, opinião ou crítica, por favor, podem me escrever através de links disponíveis no menu ao lado.
.
Obrigada e até a próxima!
.

2 comentários:

  1. Olá Cybele
    ótimo tópico, parabéns!
    Esse tópico me ajudou a refletir sobre várias coisas, olhei p/ o passado e vejo o que posso desenvolver no futuro!

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Obrigada e que bom que gostou!
    Qualquer outra sugestão ou duvidas pode entrar em contato comigo através do e-mail: blog.carreira@hotmail.com
    Ou cadastre-se para receber atualizações em seu e-mail.
    Um grande abraço!

    Att,
    --
    Cybele Padoan Giacchetto

    ResponderExcluir