sexta-feira, 18 de julho de 2008

"Faça sua contribuição maior que a recompensa"

Estou aqui novamente para falar sobre a terceira lei do livro "As 10 leis do crescimento pessoal", onde nos diz que precisamos criar os benefícios antes de esperar qualquer recompensa e não esperar que a oportunidade apareça e nos ajude a alcançar nossas metas e sonhos.
.
É preciso ter disposição e descobrir de modo PROATIVO, alternativas de contribuir com nossas metas para que estas sejam realizadas, contribuir com os objetivos de outras pessoas, ajudá-las a crescer, pois assim desenvolvemos a nossa própria oportunidade de crescimento, é contribuindo com as outras pessoas que contribuímos com nós mesmos.

.
"É a Contribuição que nos faz crescer"
.
Fazer uma contribuição sem segundas intenções solidifica e expande seu relacionamento com o mundo exterior, e com esse relacionamento seu crescimento é contínuo e será amparado e apoiado.
 Se você não estiver contribuindo de algum modo para os outros, será fácil ficar preso nos próprios pensamentos e girar em círculos. Concentre-se em contribuir e deixe que as recompensas cuidem de si mesmas, pois assim você se fixa no mundo real. Essa é uma boa técnica para ser desenvolvida em qualquer área da vida na qual se deseja crescer.
.
"Coloque a criação da excelência em primeiro lugar"
.
 Enfatizar as recompensas é uma armadilha, porque essa atitude desvia nossa criatividade daquilo que, antes de mais nada, gera as recompensas.
.
Tomemos este blog como exemplo de contribuição. O criei com a intenção de contribuir para o desenvolvimento pessoal e profissional dos meus leitores, e como conseqüência obtenho contribuição de meus leitores para o meu próprio desenvolvimento e objetivos, é uma relação onde todos se beneficiam.
.
Podemos começar a buscar formas de contribuição usando a criatividade, verificando onde existem necessidades insatisfeitas que talvez possamos ajudar a concretizar. Ofereça-se como voluntário, faça bem mais que a sua obrigação, acredite que as recompensas chegarão e não deixe de reconhecê-las quando isso acontecer sob forma de novas oportunidades, recursos, confiança ou outros benefícios.
.
E para finalizar, gostaria de agradecer aos meus novos visitantes dos EUA e do BRASIL, que contribuíram para que em quase um mês de existência deste blog já obtivemos mais de 200 visitas!! Agradeço também os e-mails que tenho recebido me felicitando pelo blog! E que todos sejam bem-vindos a este humilde BLOG!! rs
.
Um grande abraço a todos e até o próximo post!!

2 comentários:

  1. Muito interressante, define um perfil adequado, continuarei acessando seu blog e buscano maior conhecimento principalmente sobre o marketing pessoal ultima que você postou, meus parabéns você esta no caminho certo tenho certeza...

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Fernando!!
    Fiquei feliz por você ter gostado do meu blog, e espero que retorne sempre e deixe os seus comentários!!

    Mais uma vez obrigada!

    Cybele P. Giacchetto

    ResponderExcluir