terça-feira, 4 de novembro de 2008

Opine: O que podemos esperar da fusão entre Itaú e Unibanco?

A Itaúsa -empresa de participações do grupo Itaú- e o Unibanco anunciaram nesta segunda-feira (3) que irão fundir as operações financeiras entre ambas, o que formará o maior banco privado do país.Os controladores da Itaúsa e da Unibanco Holdings comunicam ao mercado que assinaram nesta data contrato de associação visando à unificação das operações financeiras do Itaú e do Unibanco de modo a formar o maior conglomerado financeiro privado do Hemisfério Sul.
.
O que os consumidores podem esperar desta fusão entre Itaú e Unibanco? Você acha que a ação trará benefícios para os clientes?
.
Comente!

3 comentários:

  1. O Mercado recebeu essa notícia com muito otimismo, o que demonstra o bom momento do setor bancário brasileiro.
    Creio que não haverá mudanças signigicativas para os clientes, porém acredito que haverá demissões pois algumas agências certamente serão fechadas.
    Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  2. Os bancos anunciáriam também na segunda(03) que não haverá demissões!!!
    Não haverá demissões??!!!! kkkkkkkkk ... Conta outra! Alguém acredita em papai noel?

    ResponderExcluir
  3. Em uma linguagem simples, acredito que seja uma estratégia unificada onde os resultados é um possível maior poder de barganha do brasil atraves de captação de novos investidores. Dessa forma assume-se uma posição desafiadora no mercado internacional gerando ganhos para os clientes, funcionários e para o Brasil.
    Existem pontos positivos e negativos, mas acredito que em relação a fusão dificilmente não haverá algum tipo de benefício!
    Viva o mundo Globalizado!!

    ResponderExcluir