quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Faça sua cooperação maior que seu prestígio

Quando as pessoas se reúnem em torno de um próposito comum, conseguem alcançar resultados que nenhum indivíduo seria capaz de obter sozinho. Trabalhar com os outros é criar oportunidades para maior cooperação e faz com que os empreendimentos mais notáveis sejam possíveis em nossas vidas e no mundo. No entando, algumas pessoas erroneamente pressupõem que, se trabalharem com outras, ou tratarem os colegas de trabalho como contribuintes igualmente valiosos, as pessoas de algum modo as respeitarão menos, ou que essa atitude reduzirá o valor de sua contribuição. O apego dessas pessoas ao prestígio as impede de cooperar com os outros e limita seu crescimento..

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

A importância do intercâmbio para a carreira


A importância do intercâmbio para a carreira
Momentos de crise servem para evidenciar a importância de um intercâmbio cultural na carreira. Com menos recursos para realizar investimentos, as empresas passam a restringir suas atividades podendo, até mesmo, demitir alguns profissionais ficando aqueles com diferenciais.

A dificuldade para obter um emprego certamente é maior em momentos de recesso econômico, tornando assim a competição bem mais acirrada. É justamente em momentos como este que o profissional que realiza um programa de intercâmbio se destaca no mercado de trabalho.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

2009 - O ano para fazer acontecer!!

FELIZ 2009 !!!
Fico muito feliz por iniciar este ano com este blog que construí com tanto carinho e que vocês, leitores, ajudam a construir dia-a-dia.
O ano de 2008 acredito que tenha sido um ano de altos e baixos para todos nós, mas neste novo ano que se inicia desejo a todos mais ALTOS que BAIXOS.
É muito bom começarmos o ano com uma reflexão do que foi o ano de 2008 para nós e o que esperamos para 2009, refletir e planejar é a melhor estratégia para ter uma ano mais feliz e tranquilo.