sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Não siga rastros...Faça seu caminho!

Hoje escrevo neste post uma noticia maravilhosa para mim, esta semana foi a minha formatura do meu curso em Bacharel em Administração de Empresas. Além de ter aproveitado muito a festa com meus colegas de faculdade também refleti muito sobre o que isso significa na minha vida e na vida de qualquer pessoa e o que farei daqui em diante.
.
No momento passa muito coisa pela cabeça, o trote, as festas, os amigos, os professores que sinceramente não tem jeito, marcam esta fase, como amigos, com puxões de orelha, as "benditas" provas, enfim tudo passa como um filme.
E quando refletimos sobre isso vem certo sentimento de desassossego, angústia, ansiedade e a famosa pergunta: "E agora?"

Particularmente sempre tive medo de me fazer essa pergunta, por isso antes de terminar a faculdade tracei para mim alguns objetivos, metas, planos.
Realmente o que me salvou foi meu plano de carreira, um plano de ação para seguir quando saísse da faculdade e começasse a trilhar meu caminho agora, sozinha. Digo sozinha, por que agora tenho que enfiar a cara para correr atrás dos meus sonhos, ninguém fará por mim, mas por outro lado não estarei tão sozinha, pois os amigos e professores que deixamos lá atrás na faculdade serão sempre meu apoio, e a família... é claro, são pessoas com as quais podemos sempre contar.
.
Isso me tranqüiliza e muito, pois não tem nada pior que sentir-se sozinha em meio a uma multidão, uma multidão de pessoas concorrendo a mesma vaga de Trainee que você, uma multidão de profissionais com várias qualificações e você ali correndo atrás para mostrar o seu diferencial, uma multidão de pessoas sem saber para onde querem ir e talvez por um trote da vida consiga o lugar que você tanto quis ocupar.
.É incrível como mudamos ao longo da vida e de um curso universitário. Lembro-me quando entrei para a faculdade, não tinha idéia do que aquilo significava para mim, ou do que iria fazer depois, na verdade naquela época não tinha muitas ambições, ainda não sabia ou não havia entendido bem o que era a vida. Hoje tenho um pensamento e uma posição diante a vida muito diferente, realmente até eu me surpreendi ao me comparar com 3 ou 4 anos atrás!
.E agora, meu próximo passo será adquirir meu registro junto ao CRA-SP (Conselho Regional de Administração de São Paulo) para exercer com legitimidade minha profissão. Tenho minha viagem ao exterior que estou programando há um bom tempo, mesmo que esteja demorando a concretizar não desisti de fazê-la, somente houve uma necessidade de mudança de estratégia em relação a algumas outras prioridades como, por exemplo, pleitear uma vaga de Trainee em uma área que quero muito trabalhar, enfim se ficar falando de tudo que quero e VOU fazer (como manda a lei da atração, pensamento positivo), esse post ficará muito longo!RS
.São tantas perguntas que a gente se faz em um momento desses, mas nada disso tira o brilho que é a formatura, nada melhor que comemorar a sua vitória, o seu primeiro passo para o sucesso.
.Tenho outras metas a atingir e um caminho (diga-se de passagem, muito longo) a percorrer, mas quem não o tem?
.Vou seguir sempre pelo caminho do aprendizado constante... E agente se encontra por lá!
.

0 comentários:

Postar um comentário