quinta-feira, 28 de agosto de 2008

"Faça sua gratidão maior que seu sucesso"

Dando continuidade ao livro "As 10 leis do crescimento pessoal", seguindo agora pela quinta lei vamos observar que apenas uma pequena percentagem de pessoas é bem-sucedida no longo prazo. Essas pessoas incríveis reconhecem que todo sucesso tem lugar por meio da ajuda de muitas pessoas e sentem-se gratas pelo apoio que recebem.
.
Mas muitas pessoas à medida que se tornam mais egocêntricas e isoladas, elas perdem a criatividade e a capacidade de ser bem-sucedida. Reconheça continuamente a contribuição dos outros e você, automaticamente se sentirá motivado a realizar ainda mais em prol daqueles que o ajudaram.

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Frase do Dia

.
"Não importa o quanto você é bom, mas o quanto você muda para melhor."
(Fernando Perri)
.

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Japoneses e o desafio de peixes frescos

Recebi esta mensagem por e-mail, e a pedido de Marcos Furegati da cidade de Barretos-SP, irei postar neste blog com o intuito de reflexão.

Desejo uma boa leitura e espero que apreciem!

."Os japoneses sempre adoraram peixe fresco. Porém, as águas perto do Japão não produzem muitos peixes há décadas. Assim, para alimentar a sua população, os japoneses aumentaram o tamanho dos navios pesqueiros e começaram a pescar mais longe do que nunca. Quanto mais longe os pescadores iam, mais tempo levava para o peixe chegar. Se a viagem de volta levasse mais que alguns dias, o peixe não era mais fresco.  Eles pescavam e congelavam os peixes em alto-mar, os congeladores permitiram que os pesqueiros fossem mais longe e ficassem em alto-mar por muito mais tempo.

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

"Faça sua performance maior que os aplausos"

Vamos iniciar o fim de semana com mais esta reflexão sobre crescimento pessoal.
.
A melhora do nosso desempenho é fundamental para o crescimento na vida. Se você se tornar mais habilidoso e útil, receberá mais aplausos de um público cada vez maior. Isso pode ser maravilhoso e certamente muito bom, mas podemos nos sentir tentados a começar a organizar nossa vida em torno do reconhecimento e dos elogios de outras pessoas, de sempre repetir o que fez com que você originalmente recebesse os aplausos, em vez de se dedicar a algo novo, melhor e diferente, como eu e o meu blog, por exemplo. Sempre gostei de escrever e um dia decidi iniciar um blog para dividir meus conhecimentos e aprender também, estou me dedicando a algo novo, melhor e diferente, posso dizer, com modéstia, que estou recebendo muitos aplausos, mas mantenho o foco em minha performance neste blog, procurando postar assuntos interessantes para os que o lêem.

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

FRASE DO DIA

.
"Prefiro lutar contra um exército de leões liderado por um carneiro do que um exército de carneiros liderado por um leão"
.
.