terça-feira, 24 de junho de 2008

Counseling

Utilizando do termo "corporativês", Counseling é definido como "Aconselhamento de carreira". É uma espécie de terapia profissional, que discute, entre outras coisas, os objetivos pessoais e futuros, estilo gerencial do executivo, nível cultural, valores e conhecimento do mercado. O objetivo é avaliar tudo isso para ajudar o profissional a tomar as melhores decisões para sua carreira.
E é isto que este blog se propõe a fazer, sempre trazer a você, leitor, conhecimentos atualizados sobre este “mundo do trabalho” e provocar discussões interessantes que possam agregar valor à sua carreira e ajudá-lo a conquistar o sucesso profissional.


Com os meus poucos anos de vida academica percebi na maioria das pessoas e formandos com quem compartilho minha vida diariamente, que poucos tem conhecimentos de como construir uma carreira sólida, e se têm conhecimentos falta-lhe coragem, estímulo, motivação ou o que quer que seja para que comecem a pôr em prática e progredir profissionalmente. Não quero dizer que sem certas habilidades e conhecimentos específicos, estas pessoas estão fadadas ao fracasso, mas o sucesso poderá não ser uma constante.

Vivemos uma era fantástica, na qual as exigências profissionais são maiores que nunca, mas que também traz oportunidades extraordinárias para aqueles que souberem compreender e trabalhar dentro desta nova dinâmica.

Espero que gostem desta nova fonte de conteúdo sobre carreira e que possamos sempre conversar e trocar sugestões, quero muito responder dúvidas sobre vários temas ligados a Gestão de Carreira e desenvolvimento profissional. Este blog está de portas abertas para vocês.

Entre e fique a vontade!!

0 comentários:

Postar um comentário